Mídia pernambucana também aguarda pela estréia de "A BANDA"


COMÉDIA
Estreia da websérie A Banda é adiada para este sábado

Fonte: ne10.com.br

Foi adiada para este sábado (3) a estreia da primeira websérie pernambucana de humor, que estava prevista para esta sexta (2), mas que por problemas técnicos acabou não acontecendo. Com direção e roteiro de Joebson Oliveira, A Banda conta a história de quatro amigos que decidem montar uma banda apesar de não ter nenhum conhecimento - ou talento - sobre o mundo da música. Gravado no Recife e em Jaboatão dos Guararapes o projeto-piloto da série conta com oito episódios, de 17 a 20 minutos cada, que serão compartilhados, sempre às sextas-feiras, no YouTube.

De acordo com Joebson Oliveira, que também é fundador da produtora de cinema a Stars Hunter Entertainment, que trabalha com agenciamento artístico de bandas, a ideia para o seriado surgiu a partir das histórias compartilhadas pelos músicos. "São momentos engraçados antes e durantes os shows, além das dificuldades que os músicos passam, então pensei: isso cabe num seriado. Num seriado de humor", explica. Apostando no humor, nesta primeira temporada, três músicas serão trabalhadas pel'A Banda: "Faixa 1", "Faixa 2" e "Faixa 3", que falam sobre situações cotidianas e fazem parte do "Álbum desconhecido".

O elenco é formado por Marco Antônio, que interpreta Douglas, Robson Lima, que dá vida a Ramom, Thacilla Noronha, a Dayanne Monteiro, e por Raffael Beltrão, o Diego Monteiro. Para a seleção dos atores, Joebson conta que não fez casting, baseando-se em indicações e referências. Com isso, os quatro protagonistas da websérie vêm de formações bastante diferentes: Marco Antônio é ator de rua no bairro de Prazeres, Jaboatão dos Guararapes, Robson Lima compõe o elenco fixo da Paixão de Cristo de Moreno há cinco anos, Thacilla Noronha é uma atriz, bailarina, dançarina e diretora de arte vinda de Petrolina e Raffael Beltrão na verdade é produtor musical e designer, sendo esta a sua primeira experiência com atuação.

Assim, da mesma forma que as personagens vão aprendendo sobre música ao longo do seriado, os atores irão se familiarizando com a experiência de atuar diante das câmeras ao longo do projeto, visto que nenhum deles tem experiência com audiovisual.

Confiante, Joebson conta que a grande inovação d'A Banda foi o fato de o projeto, sendo um piloto, ter sido lançado diretamente ao espectador. "Geralmente produtores e possíveis patrocinadores têm acesso ao produto antes, mas a gente decidiu fazer o inverso", diz. Com essa estratégia, o diretor pretender receber o feedback do público e, assim, fazer as mudanças necessárias para a próxima temporada. "Com a resposta obtida, poderemos buscar patrocínio para a segunda temporada, que pode continuar na web ou migrar para a TV", fala.

Obrigado por comentar