Blog de Tecnologia do Pernambuco.com destaca "A BANDA"



Startups: pisando com o pé direito

Lost, Grey’s anatomy, 30 rock são apenas algumas das grandes séries que conseguiram criar expectativa (e até congestionar as largas bandas de suas emissoras) com seus webisodes - episódios curtinhos, inéditos e exclusivos para internet. Se não há nada de novo no front de lá – Lost é finada e Grey’s anatomy está em entressafra de episódios novos, nas bandas de cá, uma startup se prepara para a batalha. O ataque já tem até dia marcado: 2 de setembro, quando será transmitida, via YouTube, a primeira websérie pernambucana.

A banda conta a história de quatro amigos sem talento nenhum para a música, uma coleção de fracassos, mas uma ideia na cabeça. As peripércias de Dayanne (Thacilla Noronha), Diego (Raffael Beltrão), Douglas (Marco Antonio) e Ramom (Robson Lima) se passam entre o Recife e Jaboatão dos Guararapes. Gravada nos dois últimos meses, A banda tem roteiro e direção de Joebson Oliveira. A primeira temporada terá cinco episódios de 20 minutos cada, com material inédito liberado sempre às sextas-feiras. A empresa que bancou a ideia é a pernambucana Stars Hunter Entertainment, com apoio (qual startup não quer uma mãozinha?) da Cabra Quente Filmes, que fez a coprodução. Saiba mais em http://abandaseriado.blogspot.com.

Como o assunto startup está na roda, tem vizinho nosso fazendo a festa: com apenas quatro meses de mercado, a paraibana Novelo (getnovelo.com) teve o projeto Novelo Social Shopping incluído em lista das 11 startups mais “hot” de 2011. O mérito da Novelo – que, atraída pelos benefícios concedidos pelo governo de Sebastián Piñera para novas empresas de tecnologia, está em atuação no Chile – foi criar uma rede de e-commerce dentro do Facebook. O ranking é da Paratus Communications, do mesmo grupo da conceituada TheNextWeb e PR Daily. Parabéns aos donos da empresa, Herval Freire e Michelle Veronese.

Fonte: http://blogs.diariodepernambuco.com.br/tecnologia/?p=2333

Obrigado por comentar